A ÁRVORE DOS MEUS AMIGOS

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem. Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz... Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então e chamado de amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés. Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto. Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.
Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam com o nosso caminho.
Desejo a você, folha da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...
Hoje e Sempre... simplesmente porque: "Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso".

sexta-feira, 16 de maio de 2008


Para você com todo carinho que eu possa ter,por tudo de bom que você me representa,
pelos nossos risos,pela nossa amizade,por eu te gostar tanto...
Estas flores é para você não esquecerde uma pessoa que nunca se esquece de você,
mesmo longe,mesmo não se falando sempre,mesmo sem te conhecer o bastante.
Que estas flores, possam traduzir o meu carinhoe a minha admiração por você!
Beijos, lhe desejo tudo de bom nesta vida...
(Autoria: Vilma Galvão)








A Esperança
Apesar de todos os obstáculosque encontro pela minha vida,apesar dos contratempos que me deparo,apesar das portas fechadas que vejo,apesar das dificuldades que enfrento,ainda assim, tenho a esperança.A esperança vive em mim,amanhece comigo,percorre o dia todoe, quando anoitece, ela está ainda mais fortalecida.Quando meus pensamentos estão confusose minhas idéias não são decifráveis,não desisto!Lembro-me da esperança que me move...Quando meu caminho está tortuoso,e minhas chances são diminuídas,lembro- me da esperançaque devo ter sempre...Esperançaé a certeza de que algo de bom vai acontecer,é a confiança que tudo vai dar certo.Todos devemos ter essa esperança,para que não nos sintamos caídos,para que nosso dia seja menos tumultuado,e para que nosso coração esteja menos pesado.Desejo a vocêque também tenha sempre a esperança,que ela permaneça sempre em seus pensamentos.Desejo que você nunca desista,porque enquanto houver a esperança,nenhum sonho está perdido!"Que as estrelas iluminem e guiem seus passos!!"Com carinho...beijos de luz...FIM








Amizade Especial
O que faz de uma amizade especial não é a quantidade de tempo que ela existe, mas sim as partes que a compõe!Autor ( Gllenna Isabel ) FIM








Amigas
Hoje, nós somos jovens e amigas. Amanhã, não seremos mais jovens, mas seremos para sempre amigas...FIM





Para Sempre
Fui sua amiga no passado, sou sua amiga no presente, e se o futuro permitir, serei sua amiga eternamente !Obs:. Ele há de querer !Você é muito importante para mim. FIM











Obrigado por Existir
Ter você, é caminhar pela vida confiante...Sem medo de errar, mesmo errando,sem medo de me entregar, já entregue.Andar pelas flores, mesmo com arranhões....Ter você é querer ser melhor, é querer dar o melhor de mim,é ver as coisas de uma melhor forma, é ter força para lutar,crer, vencer. É poder te olhar nos olhos a cada chegada, ficar comsaudades a cada ida...Ir com você!Ter você é ter a mim mesma....É olhar no meu coração e ver, nele pulsa minha vida,p ulsa você!Te amo! FIM











Amor por Computador
Desconhecidos, eram duas almasQue agiam e pensavam iguais.Destemidos, não havia como impedir oEncontro entre esses tais.Imaginativos, podiam ser os dois que viviamEm lugares distantes.Impulsivos, são para sempre um do outroComo eternos amantes. A história deles ainda seráContada um belo dia,De como havia sido encontradaA grande alegria,Através de uma tela de computador, acredite,Aprenderam sobre como é o amor, não evite. Todo o suspense em virtude de nossos atos.Quando se encontrará,A verdade que surgirá.Tomo a primeira atitude, os primeiros passos.Onde vamos nos encontrar,O destino não pode tardar. Alguém está andando?Nosso tempo está passando.O que estou falando?Nosso tempo está passando.Algo está faltando? Nosso tempo está passando.Tempo de amar,Tempo de querer,Tempo de alegrar,Tempo de te ver. Desconhecidos, não mais serão,Tudo será lindo,Amados, em todo o nosso bem,A vida será linda.Depois desse amor por computadorNada mais será real e sim especial. FIM











Saudade
A noite tudo é silêncioO vento bate no meu rosto e enxuga uma lágrima que caiPor que me lembrei de vocêDo seu sorrisoDo seu olharE a suadade chegou tão rápidoQue não houve tempo de dizer te amoAdormeci te amando. FIM








O que é o Amor?
Amor e sentir que es feliz por dentro e saber que es amada por esse alguém tão especial, não te deixe enganar por aquele que pensas amar, deixa-te levar por aquele que te faz sorrir, não te faz chorar, por aquele que está a teu lado em todos os momentos e não só nos momentos bons...Apaixona-te por quem sofre por ti... Autor ( Susana ) FIM













Agradecimento
Agradeça À Você Mesmo(a)!
Sempre que você sentir necessidade de agradecer, agradeça a você também.Egoísmo? Não. É gratidão e reconhecimento com a única pessoa responsável por tudo que acontece com você.Nada de bom ou ruim te acontece se você não permitir.Achar culpados e heróis é perca de tempo, pense você é o responsável...Ah! E Deus? Não é ele que decide tudo? Sim, mas você decide de que forma ele vai agir em sua vida. Você que decide se ele te oriente ou te pune.Se você parar um pouco e analisar entenderás...Podes me dizer não tenho sorte. Eu te pergunto, você joga? Você arrisca?Se me disseres não progrido no trabalho. Pergunto você já procurou outro?Assim é tudo na vida, você que é o responsável...Portanto, quando deres um muito obrigado dirija-se a sua pessoa também, pois se alguém te ajudou, foi você que deu oportunidade a ele.E tenha também a mesma conduta ao procurar culpados para fatos que te ocorreram, pois foi também você quem deu a oportunidade.Se pensarmos assim termos um mundo mais justo e feliz, pois cada um iria se preocupar com seus atos e procurar fazer o melhor, para ter o melhor.Autoria Desconhecida FIM






Agradecimento
Agradeço à Deus por Cada Momento com Você
Agradeço a Deus a cada momento que passo com você,Agradeço a Deus por ter conhecido a melhor pessoa do mundo,Agradeço a Deus por amar e sonhar a cada momento que passamos juntos, a cada momento que parecia ser eterno; pois estava contigo,Agradeço a Deus por ser a pessoa mais feliz do mundo,Pois tenho VOCÊ ao meu lado...Mas porque agradecer somente a Deus?Se a pessoa a quem me refiro é você?Por issoAgradeço muito mais a você, meu amor, que esteve comigo quando mais eu precisei...Te amo e te agradeço por não ter me abandonadoAutor ALEXANDRE FIM



Agradecimento
Ensinar a amar
Dizer OBRIGADO às vezes não é suficiente para agradecera tão AMÁVEL e GENTIL PESSOAque nos momentos de nossas vidas,aqueles mais difíceis,nos estende a mão amiga e nos oferece amparo.Estou AGRADECIDA A VOCÊe não sei neste instante como retribuir tanto carinho,mas é claro que encontrarei uma maneira de fazê-lo.Estou a sua DISPOSIÇÃO para quando precisar,a qualquer momento e a qualquer hora.Estendo-lhe MINHAS MÃOS,segure-as se precisar.E ...OBRIGADO POR TUDO. FIM









Agradecimento
Gosto Muito de você
Pela amizade que você me devota,por meus defeitos que você nem nota...Por meus valores que você aumenta,por minha fé que você alimenta...Por esta paz que nós nos transmitimos,por este pão de amor que repartimos...Pelo silêncio que diz quase tudo,por este olhar que me reprova mudo...Pela pureza dos seus sentimentos,pela presença em todos os momentos...Por ser presente, mesmo quando ausente,por ser feliz quando me vê contente...Por este olhar que diz "Amigo, vá em frente!"Por ficar triste, quando estou tristonho,por rir comigo quando estou risonho...Por repreender-me, quando estou errado,por meu segredo, sempre bem guardado...Por seu segredo, que só eu conheço,e por achar que apenas eu mereço...Por me apontar pra DEUS a todo o instante,por esse amor fraterno tão constante...Por tudo isso e muito mais eu digoDEUS TE ABENÇOE!!!!!
Autor: Alexandre
Fim




Agradecimento
Você me trouxe a paz
Obrigado não é bem a palavra que eu queria lhe dizer. Eu queria poder encontrar outra forma de lhe falar o quanto você foi e é importante para mim e um simples Obrigado não possibilitaria isso. Um dia eu vi a tristeza chegar de mansinho, o vento bater na janela, a chuva cair no telhado... e eu tive medo! Parecia que tudo a minha volta estava errado, que o mundo estava virado, eu não tinha mais aquela alegria de viver, que geralmente percebemos nos olhos das crianças. Então, eu te encontrei... e foi tão estranho porque você sempre esteve ali... mas só então eu te senti e melhorei. O sorriso aos poucos foi ficando nos meus lábios, cada vez que eu te tinha do meu lado. Hoje eu sei que não importa o tamanho da tragédia, se você tem um amigo. E amigo não é só aquele que mora na outra casa, que você conheceu no trabalho, na escola. Amigo também é aquele que você tanto ama, seu namorado ou namorada, sua mãe, seu pai, avô... amigo, pra mim, é você!
Autor:Alexandre

Fim